segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Um pouco sobre mim...

Muito diferente de todas as postagens anteriores vou falar um pouco de mim, sei que até agora não faz muito o estilo do blog, mas estava ficando muito pesado o clima aqui, só tinha papos sérios e reflexivos, e claro que isso também é bom, mas pretendo variar um pouco daqui para frente. Antes de qualquer coisa eu queria pedir desculpas pelo afastamento e por não estar lendo as postagens dos nossos fiéis leitores, vou tentar conciliar meu tempo para não haver problemas.


O ano de 2007 terminou para mim com o meu encerramento do ensino médio e a decepção de não ter passado no vestibular, apesar de ter feito o ensino médio juntamente com o curso pré-vestibular eu não obtive êxito, eu estava acostumado a estudar de manhã 3º Ano e de noite cursinho, eu não tinha tempo para quase nada, quando vieram as férias, para mim foram as mais depressivas, eu não tinha nada o que fazer e estava e com saudades da correria, o fato de não ter passado no vestibular também não ajudou muito.


Semana passada (dia 18/ segunda-feira) começou as aulas no cursinho, o entusiasmo voltou, e agora tenho muito mais tempo para ficar a tarde toda fazendo exercícios e estudando, não tenho mais que ficar preocupado com trabalhos e provas, agora é só estudar mesmo, o Bruno que é meu sócio nesse blog, amigão, também está fazendo cursinho comigo (ele também não passou no vestibular), eu vou continuar tentando Química na Universidade Estadual de Maringá – UEM, aqui mesmo no Paraná, espero que a concorrência diminua agora.


Na verdade minha intenção é fazer química para entrar na área industrial, mas estou pensando seriamente na possibilidade de lecionar, não sei ainda tenho 5 anos para pensar em que setor entrar.



Paulo Fernando

16 comentários:

Kari disse...

Aff... eu acho vestibular uma coisa tão injusta... Sei lá... Dificilmente você passa no 3°ano. É um ano super extressante... AFF

Mas ei moçinho! Espero que dê tudo certo esse ano, tanto pra tu quanto pra o Bruno. Estudem, mas, por favor, não sumam em!!!!!!

Beijão

Gabrielle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabrielle disse...

Meu último ano do médio ocorre à tarde e eu também vou fazer cursinho pela manhã. Estou assim, assustada, se terei tempo para isso e aquilo, como fazer os trabalhos e estudar, sair com o namorado, papear com as amigas, postar no blog e visitar aqueles que eu adoro! Nossa, tô apavorada, eheheheh. Pior é que assim, eu sempre tirei notas boas na escola, e daí minha mãe já coloca pressão para que eu passe no vestibular esse ano. Eu acho super injusto o vestiba, porque além de estudo, temos que contar com a sorte, além de ter que estar psicologicamente preparados para longas horas de raciocínio. Não sei se aconteceu contigo, mas acredito que o nervosismo atrapalha muito na hora de resolver uma prova. Você começa a lembrar da sua mãe dizendo "paguei uma nota de cursinho, então você tem que passar", do ano puxado, das regras de três, disso e aquilo. Não é facil.

Bom, espero que tu consiga entrar para faculdade esse ano, e que depois nós póssamos rir dessa situação e dizer "enfim, consegui!" Beijo grande!

Roberta A. Mondadori disse...

Pensando seriamente em lecionar ou é a ultima alternativa? Terei que te relembrar o que você pensa sobre dar aulas e ser professor? ¬¬

O maior problema de estudar de manhã e de noite (como eu hoje e você no ano passado) é que sobra no máximo 4 horas para fazer os trabalhos do colégio e estudar para o vestiba e provas normais. Mas, to gostando dessa vida... caso não entre na facu, vou trabalhar pra ocupar meu tempo e tomar jeito nessa vida! ^^ Inté =**

Anônimo disse...

Então tá. Boa sorte no Vestibulaaar!

Volte sempre ao blog e tem post novo lah tbm!

Beijinhooos ;*

Anônimo disse...

olá! essa fase de vestibular é muito intensa..

eu acho quimica interessante mas costume me confundir com nomes muito complicados..rsrs

beijos p vc e boa sorte!

Fernando Ramos disse...

Cara, o que posso te dizer é pra você pensar direitinho. Se puder, faça um teste vocacional.

E quando entrar na universidade, faça de absolutamente tudo pra conseguir um estágio o mais cedo possível. Pra isso tem que meter as caras.

Não deixa as coisas passarem pra você chegar lá na frente e vê que muito do que não és é culpa exclusiva sua. Conhecimento de causa.

abraços!

Roberta A. Mondadori disse...

Tenho um pequeno mimo para você em meu blog. Desculpe-me pela ausência, muita correria, gostaria de poder estar sempre presente entre os comentários, infelizmente, no momento não é possível e espero recompensar minha falta com o presentinho. Chega lá, beijos!

Roberta A. Mondadori disse...

Tenho um pequeno mimo para você em meu blog. Desculpe-me pela ausência, muita correria, gostaria de poder estar sempre presente entre os comentários, infelizmente, no momento não é possível e espero recompensar minha falta com o presentinho. Chega lá, beijos!

Anônimo disse...

Paulo Paulo
Nossa, adorei saber que você quer fazer química! Sou fascinada por química e eu pretendia há um ano atrás prestar na USP química. Porém, acabaram surgindo outros cursos (Oceanografia), mas o melhor mesmo é que esse curso tem uma especialização em química... o que mata dois coelhos em uma cajadada só! :D
hahahahaha

mas o jeito agora é estudar pra passar no vestibular ;) acredito que vai conseguir agora que tem mais tempo livre para se dedicar totalmente ao vestibular ^^

Eu estou no 3º ano do E.M e mal consigo respirar de tanta coisa que tenho para fazer. Tirei esse tempinho para atualizar o blog e vir dar uma passada aqui, coisa que eu não fazia há tempinhos.

Mas gotei muito o post! Queria conhecer você e o Bruno um pouco mais mesmo.

Bom... É isso!
dá uma passadinha lá ^^ Tem post novo ;)

Beijões e bons estudos!

Leleski disse...

Olha só, Paulo, sem querer parecer intrometida, mas talvez o maior erro tenha sido estudar tanto. A melhor coisa a fazer é se comparar a um carro. Se o carro tiver a melhor gasolina (comida de qualidade), os pneus inteiros (corpo em forma), com certeza ele vai muito mais longe e mais rápido. Não adianta somente ser o carro (estudar), mas também ter horas de lazer e praticar algum esporte pode ser fundamental. Abraço :]

P.S.: Química é demais, não é? ;]

Celeste Garcia disse...

Francamente, vestibular é um porre. Afunilar o número de vagas, permanecer no velho método dos exames , colocando 'xizinhos' nas sempre cinco alternativas, esquematizar o conhecimento e tudo isso pra ainda selecionar os ditos 'melhores' é, repito, um porrete de porre na vida do estudante...

Mas relaxa, vocês vão conseguir. Eu tenho CERTEZA disso!
Já torço aqui :)

Beijos pros dois :*

Fernando Ramos disse...

Meus queridos, sei que deve estar punk os estudos, pois não têm postado. Mas na boa, eu não tenho nada a ver com isso. Tem conto novo na Coluna. Hehehehe.

Abraços!

Anônimo disse...

voltaaa! rsrs

Anônimo disse...

Abandono? :~

Niese Tocafundo disse...

Oi navegando cheguei aki.Quero te convidar a participar de uma campanha do meu blog "o milagre que Jesus fêz".É uma campanha mt abençoada.Está no "menu",click no selo.Tem uma sala especial com vários testemunhos.Participe tbm.Vamos glorificar o Nome do Senhor.Dias abençoados prá vc.http://manancialdeamor.zip.net/