sábado, 19 de janeiro de 2008

O País do Carnaval?

O Brasil pára, quando o assunto é carnaval, as principais emissoras de TV só transmitem essa grandiosa festa, nos dias de carnaval não há outro assunto na cidade do Rio de Janeiro. O carnaval é uma festa muito antiga na cultura brasileira, porém nem sempre teve as características que vemos hoje, apesar de ser uma festa pagã, ou seja, não tem nada com Jesus, foi considerada por muito tempo pela igreja católica como uma festa satânica, pois era praticada pelos negros, que eram considerados adoradores do diabo, com o enfraquecimento da igreja, o carnaval se fortaleceu de uma forma que a igreja católica acabou aceitando-o ao longo dos séculos, mas quando o carnaval começou nem de longe se parecia com o que vemos nos dias de hoje, era uma festa simples e servia somente para a alegria do povo, não era um negócio que gera milhões e milhões.


Bom, hoje o carnaval é mundialmente conhecido, o Brasil é visto no exterior como o país do carnaval, ou o país do futebol, mas que imagem estamos realmente passando? A imagem de um país promíscuo, desgraçado, que só consegue mostrar alegria vendo uma mulher pelada desfilando, o problema não está só nisso, mas na prostituição moral da nossa nação, estão vendendo a moral do Brasil em troca de uns trocados de alguns turistas. O Brasil cada vez se torna mais vulgar, nossas músicas já são reflexo disso, perdemos nossa moral, o Brasil está virando uma prostituta, que se vende por qualquer coisa, a população está se vendendo, não estou falando mal da população hipocritamente, estou apenas lembrando alguns pontos cruciais para inicializarmos a trilhar no caminho da luz, o carnaval é um assunto que muitos não falam ou discutem, já se tornou muito comum para nós no começo dos anos, mas não deve ser encarado assim, para mim acredito que trilhar esse caminho implica em muitas renuncias, o carnaval teria que ser uma delas, assistir o carnaval nunca me agradou mais cada vez eu fico mais enojado pela comércio e promiscuidade que ele se tornou.

Há muitos anos que a igreja católica disse que o carnaval era uma festa satânica, mas acho que se seguirmos esse pensamento hoje ele titulo e muito mais coerente (não estou dizendo que é só estou dizendo que hoje se torna mais coerente), bom, uma vantagem que eu vejo em tudo isso é que esta festa tão famosa se transformou em um empreendimento, sendo assim todo negócio está sujeito a falência, torço para que o carnaval enfraqueça e sucumba até morrer, e que o Brasil seja transformado em um palco para festas de família, festas culturais, coisas que edificam a moral do nosso país.

Que fique bem claro que essas são as minhas opiniões, para os olhos de muitos sei que posso parecer muito radical e intransigente, porém meu objetivo com todos esses argumentos é lembrar a todos que o caminho da luz começa discutindo não coisa fáceis, mais coisas que mexem com a polução, primeiro temos que fazer a faxina grossa, depois veremos coisas simples (não que sejam mais fáceis de serem resolvidas, simplesmente mais comuns), nesses dias de festa carnavalesca vamos demonstrar repugnância a tudo isso.

brasil



Paulo Fernando

Um comentário:

Roberta A. Mondadori disse...

Duvido muito que o carnaval - que antigamente era uma festa muito menos promiscua - venha a ser instinto, principalmente em nosso país. Turistas vêm de todos os cantos em busca daquele som e daquelas mulheres, sendo a segunda opção, grande alvo de "fofocas" em outros países, onde somos apontados ainda hoje, como um “bordel” a céu aberto, onde consumo de drogas, crimes e prostituição, podem ser encontrados, a cada passo dado.

O que acaba sendo mais viável é optar por estar ou não no meio do Carnaval. Melhor trocar de canal, ou ir pra outro lugar, do que tentar por fim em uma tradição nada agradável.